domingo, 16 de outubro de 2011

TI e Comunicação

 TI. Uma pequena sigla mas com um enorme significado. TI ou Tecnologia da Informação, é uma forma mais abrangente de se falar a respeito da informática. É dona de uma grande responsabilidade nas áreas como  finanças, planejamento de transportes, produção de bens, assim como na imprensa, nas atividades editoriais, na produção musical e cinematográfica, no rádio e até mesmo na televisão.

O termo vem sendo mais utilizado atualmente, já que as novas tecnologias avançam á uma velocidade exponencial. TI pode ser considerado um termo recente, porém o seu significado já tem alguns anos, ou melhor até algumas décadas á mais.

Quando se trata de TI voltada a comunicação, o salto da evolução e ainda maior. TIC, que também pode ser a Tecnologia de Informação e Comunicação é a área específica da TI voltada á comunicação.


 FONTE: efagundes.com

Como analisado no gráfico anterior, mesmo que tenha crescido muito o desenvolvimento na área de TI, muitas empresas ainda tem receio quando se trata de investir nesta área.

Como um resumo básico, percebemos que o desenvolvimento da área de TI bem como do TIC, é de extrema importância para qualquer empresa e para qualquer setor. Porém, existe um certo preconceito, que impedem essas áreas de prosperarem.

REFERÊNCIAS

Acadêmicos: Shamara Maldaner e Tiago Juliano Zanatta
Para ler mais textos dos acadêmicos ver o blog Sabedott Mateirias de Construção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá
Vou adorar receber seu comentário.