quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TI e a Comunicação - Facebook

            Como você poder ver  a tecnologia da informação está cade vez mais evoluindo, com 800 milhões de usuários em seu Facebook, o americano Mark Zuckerberg é o homem mais poderoso da Internet. Antes que se utilizava o Orkut, agora é  o Facebook. No Brasil aumentou de 9 milhões para 28,6 milhões de usuários. Se fosse reunir em um só território os 800 milhões de usuários do Facebook formariam o terceiro país mais populoso do planeta.
             Para realizar sua tarefa o Google usa cálculos matemáticos que levam em conta dezenas de fatores para indicar quais paginas são mais relevantes para quem faz a busca enquanto que o Facebook são as interações pessoais do usuário, aquilo que seus amigos indicam, curtem, reprovam,que conferem peso a uma informação.
           Diariamente usuários publicam  250 milhões de fotos, comentam ou curtem 2 bilhões de posts e interagem com 900 milhões de atrações, paginas individuais, eventos e comunidades. Até o Clube dos Vira-latas ingressou no Facebook e começou a aumentar o número de adoções de cachorros.
              Com a utilização do Facebook , um publicitário chamado Rafael Ziggy  fez uma campanha no Facebook  para trazer a banda para o Brasil, com a  banda americana Foo Fighters, o que daria 3,75 milhões de reais. A Tecnologia da Informação (TI) pode ser definida como o conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação que visam permitir o armazenamento, o acesso e o uso das informações, e um exemplo claro é o Facebook, O crescimento do Facebook é alimentado por compartilhar informação, influenciar semelhantes e manter-se informado.                                
           Se quiser saber sobre essas informações está disponível no site     http://www.infowester.com/ti.php e sobre Aula 9 - Artigo Revista Veja - edição do dia 5 de outubro de 2011.

Acadêmica: Keissy
Para ler mais textos da acadêmica, ver o blog Legião Urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá
Vou adorar receber seu comentário.