sexta-feira, 14 de outubro de 2011

TI Aplicado à Comunicação

Em primeira estancia, a Tecnologia da Informação, não pode ser imaginada como um  comodismo para as pessoas, e sim uma forma a mais de aprendizado. Ela colabora com a educação, e os avanços tecnológicos, só tendem a ajudar, tanto na educação como no trabalho.

Tanto no processo de educação das crianças, como no aprendizado para ser um bom profissional, é preciso utilizar métodos que possam traduzir ou repassar de forma mais simples.

A tecnologia da informação, utilizada na comunicação, tende a ajudar na forma de expressar certos conteúdos, de formas simples e de fácil entendimento.

A tecnologia da informação na comunicação, tende a contribuir principalmente na educação, a tecnologia traz a possibilidade de maior desenvolvimento – aprendizagem – comunicação entre as pessoas com necessidades educacionais especiais.

Essa tecnologia, tem crescido cada vez mais, um exemplo disso, são os chat's, blogs, e todas as redes sociais existentes. Fazendo com que, abra um leque para a comunicação entre as pessoas de forma geral, entre cidades e até países diferentes.

Concluindo assim,devemos lembrar a diferença que existe entre informação e conhecimento. Ambas estão ligadas na formação de um indivíduo, porém de maneiras diferentes, já que estão interligadas a uma boa comunicação.


 
Acadêmicas:DAIANE RAUBER E DANIELI IMMIG
Para ler mais trabalhos de Daiane e Danieli ver o blog You and Me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá
Vou adorar receber seu comentário.