sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A batalha entre as redes sociais

Desde que a chegada dos computadores, da internet chegou em nossas vidas, as novidades não pararam de chegar, o maior exemplo disso, são a fama que possuem as redes sociais, o e-mail, o orkut, msn, blog, o twitter, google + e o facebook, eles fazem a cabeça da maioria dos internautas, que passam horas e mais horas conectados.

Pesquisas mostram que 74% dos usuários de internet no Brasil, 26,9 milhões de brasileiros possuem perfis em ao menos uma rede social, de acordo com o instituto Ibope Nielson Online. Palavras como me segue no twitter, me add no face, me deixa um scrap no orkut, substituiram de forma avassaladora a forma como os jovens se relacionavam a pouco tempo atrás. Não existe mais aquele jovem que marca um encontro com uma garota através de uma cartinha, ou por indicação de um amigo, se acaso existir com certeza esse será chamado de brega e principalmente de desatualizado.

A forma de como essas redes chegaram em nosso dia a dia surpreendem, mas o que percebemos é que enquanto ela é novidade é uma febre, todos usam, passam dias conectados, é só aquilo. Foi como está acontecendo com o orkut, que já existe a 5 anos, criado em 2004 pelo ex-universitário Orkut Buyukokkten de Stantford, ele está sendo deixado de lado, para o uso descontrolado da página do facebook. O twitter que antes era coisa de pessoas famosas, astros de cinema, hoje, qualquer um tem um perfil no twitter.

E não só de relacionamento está vivendo essas redes, grandes empresas estão divulgando fortemente seus produtos através das redes sociais.

O criador do facebook o americano Mark Zuckerberg, considerado o homem mais poderoso da internet, por conter mais de 800 milhões de usuários em seu facebook, depois de fazer acordo com distribuição de musica, vídeos e noticias, Zuckerberg quer cativar mais ainda seus súditos para que eles não sintam a necessidade de sair das páginas do facebook para navegar em águas estranhas à rede social. Querendo assim dar fim ao Google, ao You tube, e ao Yahoo, se esse projeto dará certo, não se sabe, mas que será experimentado, isso não teremos dúvidas.

Acadêmica: Daniela Scarioto
Para ler mais textos da acadêmica, ver o blog DicaseDicas, mantido em conjunto com Renise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá
Vou adorar receber seu comentário.